Bono, do U2, revela que Noel Gallagher está chocado com os ensaios do Oasis
Grupo retornará aos palcos, após 16 anos, no início de julho.
CAMISAS, BONÉS, MOLETONS, ECOBAGS… ACESSE NOSSA LOJA OFICIAL COM DIVERSOS PRODUTOS EM HOMENAGEM AO OASIS
Noel e Liam Gallagher subirão juntos ao palco, em público, pela primeira vez desde que a banda se separou, quase vinte anos atrás, no dia 4 de julho, no Principality Stadium, em Cardiff. Ou seja, em apenas três semanas.
E Noel contou ao seu amigo Bono, do U2, que está “chocado” com o som dos ensaios do grupo.
Na primeira revelação feita desde que a banda se reuniu, o vocalista do U2 — e fã declarado do Oasis — disse que Noel está confiante de que o Oasis vai entregar excelentes shows na turnê de reunião.
Bono, empolgado, provocou os fãs dizendo que teremos “um bom verão” e confirmou que também estará em alguns shows.
Em entrevista para o jornalista Zane Lowe, na Apple Music, Bono destacou sua admiração pela banda desde os primórdios.
“Eu amo eles. Eu simplesmente amo. E o que eu realmente amo é isso: a preciosidade que tomou conta de parte do que se chamava de ‘música indie’. Eles simplesmente destruíram isso. E havia aquela postura do som de quem está escapando do gueto sem glamourizar o gueto. Os dois são divertidos, muito divertidos. Ainda sou muito próximo do Noel. E ele mandou um recado para mim dizendo que está um tanto chocado com o quanto a banda está soando bem. Então acho que teremos um bom verão”, disse o vocalista do U2.
Questionado se iria aos shows do Oasis, Bono respondeu: “Claro que sim! É bom sempre lembrar do que eles fizeram. Aqueles tipos de sons de guitarras enormes, os sons generosos ao estilo Neil Young. Aquilo era quase ilegal no Reino Unido, e eles estavam tipo: ‘Ok, vamos fazer o que quisermos’. E depois havia todo esse lado rítmico, essa qualidade bonita. ‘Today is gonna be the day...’, isso tem, na verdade, um ritmo quase de R&B. Mas Manchester era muito influenciada pela música eletrônica, então eles eram mais groovy do que qualquer um. Eles eram mais crus do que qualquer um”, descreveu Bono.
O líder do U2 sempre se manteve acerca do Oasis desde o surgimento da banda, no início dos anos 90. “The Edge e eu os conhecemos na época do primeiro álbum. Fomos até o flat do Noel. Era literalmente um apartamento no subsolo, logo no início da banda. E foi tipo: ‘Eu gosto do U2’, ‘Você é o Edge! Uau!’. E o Liam... tanto faz”, conta o cantor, que deu sua opinião sobre a relação complexa do Oasis com os Estados Unidos, onde o U2 conseguiu penetrar como nenhuma outra banda estrangeira.
“Eu dizia, sabe, a América é incrível, porque naquela época não tinha chegado até eles, até agora. Aliás, a mensagem do Oasis talvez nunca tenha chegado de verdade à América, e a América também não chegou até eles. Então esta será como se fosse a primeira turnê deles nos EUA. Para as pessoas saberem o quanto realmente eles são bons”, destacou Bono, sobre os primeiros shows em estádios do Oasis nos EUA, que se esgotaram em poucas horas.
Mas, antes da América, o Oasis fará seus shows “em casa”. Em três semanas, Noel, Liam e seus companheiros subirão ao palco juntos pela primeira vez desde 2009, com os primeiros compromissos acontecendo em Cardiff, dias 4 e 5 de julho.