Noel Gallagher se manifesta, pela primeira vez, sobre a alta procura por ingressos da turnê de reunião do Oasis
Cerca de 14 milhões de pessoas tentaram comprar entradas para os shows no Reino Unido e Irlanda.
Uma das grandes polêmicas envolvendo a volta do Oasis na época das vendas, em agosto do ano passado, foi a prática adotada de preços dinâmicos devido à alta procura. Na época, foi noticiado que 14 milhões de pessoas tentaram comprar ingressos para os 19 shows iniciais no Reino Unido e Irlanda.
Mesmo a banda e a Ticketmaster tendo tomado cuidado para evitar revendas a preços exorbitantes, cerca de 50 mil ingressos apareceram em sites de revenda paralela, com preços chegando a £ 10 mil (cerca de R$ 74 mil pela conversão de hoje).
Em fevereiro passado, a Ticketmaster cancelou milhares de ingressos para combater bots, mas muitos fãs alegaram ter sido afetados injustamente.
À época, a banda disse que “não tinha responsabilidade pelas práticas de preços dinâmicos”.
Ainda sem concederem entrevistas oficiais desde o anúncio de retorno, Liam Gallagher às vezes comenta essa questão de forma evasiva em seu Twitter.
Já a primeira manifestação de Noel surgiu por agora, em livro recentemente publicado pelo fotógrafo Kevin Cummins, intitulado “Oasis: The Masterplan”.
Nele, Noel disse que sabia que haveria uma alta procura pelos ingressos, mas que mesmo assim foi pego de surpresa.
"Eu achei que seria algo importante, mas fiquei um pouco surpreso com o quão grande isso realmente foi", confessou.
No mesmo livro, Noel foi indagado sobre qual sua música favorita do Oasis. “Posso escolher mais de uma? ‘Supersonic’, ‘Some Might Say’, ‘Live Forever’ e ‘Rock’n’Roll Star’”.
Estamos a pouco mais de 3 meses do início da turnê, que está marcada para ter início oficialmente no dia 4 de julho, em Cardiff.
O Oasis se apresentará no Brasil nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, nas datas que devem encerrar a turnê de reunião.