Santo de casa faz milagre sim… Manchester respira Oasis antes dos shows no Heaton Park
Banda fará cinco apresentações na cidade a partir desta sexta, 11 de julho.
Se Manchester tem a fama de ser uma cidade “sem muito brilho e cores”, especialmente pelo seu passado de polo industrial em meio à revoluções, pelo menos no momento a importante cidade do norte da Inglaterra vive dias vibrantes.
Estou pela primeira vez na cidade para acompanhar um dos cinco concorridos shows do Oasis no Heaton Park e posso dizer que fui pego de surpresa pelo clima que vive Manchester às vésperas das apresentações que acontecerão nos dias 11, 12, 16, 19 e 20 de julho.
Especialmente a região central da cidade está tomada por uma onda Oasis. A cada metro quadrado, literalmente, há um fã da banda ostentando uma camisa, um bucket hat ou uma sacolinha de souvenirs oficiais.
Ao longo das principais avenidas e estações, incontáveis fotos de Liam e Noel Gallagher, sejam em comunicações oficiais, publicidade ou mesmo manifestações independentes.
Os ônibus e trens de Manchester trazem referências diversas aos shows e à banda. Nos famosos trams (trens elétricos que cortam a cidade) quem dá voz para o trajeto ao Heaton Park é Liam anunciando as estações.
Quem desce na estação central Piccadilly dá de cara com diversos outdoors de Liam usando a famosa parka vermelha e azul da Berghaus nos anos 90, agora atualizada para um modelo de 2025.
Na região de Springfields, a loja oficial do merchandising da turnê e peças da coleção adidas tem fila a todo momento. Nos arredores, diversas fotos das capas dos álbuns e singles enfeitam os assentos públicos. Em frente, um espaço aberto de um conjunto de bares com um pequeno palco virou praça de lazer dos fãs e turistas.
Nos pubs, bares e restaurantes toca todas as músicas da discografia.
O clima não poderia ser melhor: o santo de casa fez milagre.
É tempo de Oasis!








